Coordenador GeralProf. Carlos Ernest  Dias
Secretaria do Cenex
: Ana Paula Rinuphi Pereira e Ariálisson de Freitas Fonseca

Fax: (31) 3409-4720

A Extensão Universitária, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, é um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre Universidade e outros setores da sociedade.

Política Nacional de Extensão Universitária

FORPROEX - Manaus/AM, 2012.

O Centro de Extensão da Escola de Música, CENEX-Música é o órgão que faz a coordenação acadêmica e administrativa das ações de extensão promovidas por docentes e/ou técnicos administrativos em educação da Escola de Música da UFMG. Sua equipe é formada por um coordenador ou coordenadora docente e dois servidores ou servidoras técnico-administrativos em educação. Trabalhando em sintonia com os departamentos acadêmicos e com os setores administrativos, o CENEX-Música organiza e orienta o trabalho de docentes, técnicos e alunos de graduação, bolsistas ou não, na elaboração e gestão das ações de extensão, como programas, projetos, cursos, eventos e prestação de serviços.

Entre as rotinas administrativas do CENEX estão o secretariado de cursos promovidos pela unidade, o acompanhamento e supervisão das ações de extensão registradas no SIEX, a tramitação de certificados oficiais junto à Pró-Reitoria de Extensão da UFMG e o encaminhamento de propostas e sua administração junto à FUNDEP.

Atendendo às diretrizes da Pró-Reitoria de Extensão da UFMG e da Política Nacional de Extensão Universitária, o CENEX-Música pode propor ou gerir ações de extensão no interesse da Unidade, favorecendo as conexões entre a Extensão, a Graduação e a Pesquisa, especialmente no contexto da Formação em Extensão Universitária.

Nesse sentido, sua atuação no campo acadêmico se orientará pelo apoio à formulação e/ou acompanhamento de programas e projetos que promovam as práticas musicais interativas com outros setores da universidade e da sociedade, visando à transformação das realidades socioeconômicas e socioculturais menos favorecidas do país.

RESOLUÇÃO No 03/2016, DE 12 DE ABRIL DE 2016

Regulamenta os cursos de extensão na UFMG e revoga a Resolução do CEPE no 07/95, de 07/12/1995.

RESOLUÇÃO No 12/2015, DE 22 DE SETEMBRO DE 2015

Cria e regulamenta a Formação em Extensão Universitária na UFMG.

Regimento do CENEX-MÚSICA / 201

De ordem da Profa. Benigna Maria de Oliveira, Pró-Reitora de Extensão:

- Circular no. 09/2014 PROEX
- Resolução 07/2004 de 02/09/2014 do Conselho Universitário

Formulários:

- Passo a passo para efetuar pagamento
- Formulário de solicitação de certificado