CMI

Seminário sobre a música na primeira infância

A Escola de Música e o Centro de Musicalização Integrado (CMI) da UFMG sediarão, de 2 a 5 de abril, o Seminário Internacional Desenvolvimento Humano na Primeira Infância: educação musical e musicoterapia. As inscrições podem ser feitas até 31 de março, pelo site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). Já o prazo para os interessados em inscreverem trabalhos termina no dia 25 de janeiro, pela página do evento.

As atividades do seminário serão realizadas na Escola de Música, no Centro de Atividades Didáticas 2 (CAD 2) e no Auditório da Reitoria, no campus Pampulha.O evento é uma oportunidade de refletir e compartilhar conhecimentos sobre a educação e a terapia por meio da música na primeira infância.

As discussões são dirigidas tanto para estudantes e docentes de música quanto para professores que atuam na educação infantil e profissionais da saúde que trabalham com crianças na primeira infância. Com convidados internacionais e brasileiros, o seminário contemplará apresentações musicais, conferências, workshops, mesas temáticas, lançamento de livros e apresentação de trabalhos nas modalidades comunicação e pôster e com publicação nos anais do evento. Já estão confirmadas as presenças dos seguintes professores: Helena Rodrigues (Universidade Nova de Lisboa), Paulo Rodrigues (Universidade de Aveiro), Erika Parlato (Universidade de Paris), Gabriel Federico (Camino - Centro Argentino de Musicoterapia e Investigación en Neurodesarrollo y Obstetricia), Luisiana Baldini (Centro de Musicoterapia Benezon Brasil), Diana Santiago (Universidade Federal da Bahia), Ricardo Freire (Universidade de Brasília) e da Companhia de Música Teatral de Lisboa, com os espetáculos para bebês: Babelim e Papi Opus 8.
Informações:
Data: 2 a 5 de abril de 2020
Locais: na Escola de Música, no Centro de Atividades Didáticas 2 (CAD 2) e no Auditório da Reitoria
(Av. Presidente Antônio Carlos, 6627, Pampulha, Belo Horizonte)
Inscrições: até 25 de janeiro para apresentação de trabalhos e até 31 de março como ouvinte.

Mais informações pelo telefone (31) 3409-4220, pelo e-mail musicaprimeirainfanciaufmg@gmail.com ou pela página do seminário.

adorno2

UFMG Campus Pampulha - Av. Antônio Carlos, 6627 (Anexo à Escola de Música)
Telefone - Secretaria: (31) 3409.6503 / 3409.4703